Palpites

Motor 3 cilindros: muito ‘sabichão’ dando palpite









Ver o Palpite Motor 3 cilindros: muito ‘sabichão’ dando palpite.

Falam e falam dessa tecnologia que já existe há muitos anos no mercado, mas esquecem de que tudo que dura precisa de cuidados.

Veja mais em:

** Se o vídeo foi útil, lembre-se de deixar seu like e se inscrever no canal. **

Se você tem alguma dúvida sobre este vídeo ou o sobre mundo automotivo, envie um email para : [email protected]

Inscreva-se no nosso canal e ative o sininho das notificações 🔔 postamos vídeos novos todos os dias 😉 →

Conheça nosso portal de notícias 🚙 →
Siga o AutoPapo no Instagram 📸 →
Curta o AutoPapo no Facebook 👍🏽 →

Demais assuntos, escreva para 📧 : [email protected]

Vídeo do canal AutoPapo.







20 Comentários

  1. Meu KA 2022 1.0 está com 177 mil km, rodos nos aplicativos, tranquilo continua econômico e potente, rumo aos 240mil para trocar a correia banhada a óleo.

  2. 😂😂😂😂😂, motores descartáveis, verdadeiros lixos, bons apenas para os primeiros donos, durante a garantia, depois disso coitados dos pobres que financiam.

  3. Boris faz um vídeo comparando os tipos de correias dos motores:Dentada,corrente de comando, as banhadas a óleo e suas vantagens e desvantagens .
    Pois muitos consumidores não levam em consideração uma informação importante dessas ao comprar seus carros.👍

  4. Brasileiro não faz manutenção adequada porque quer sempre tudo baratinho, quer um desaforo maior que o sujeito ser mão de vaca….

  5. No Japão carros de 3 cilindros existe desde anos 80 ,quem se lembra dos importados dos anos 90 como Daihatsu Cuore ,Suzuki Swift e o coreano Asia Towner …

  6. Pára, Boris. Sabemos que jornalistas tem matérias pagas pelas montadoras para falar bem de seus produtos. 3 cilindros trepidam muito, justamente por ser três e não quatro cilindros

  7. O problema é querer comparar Europa com o Brasil…
    Lá, qualquer espirro a pessoa troca de carro… E aqui? 👀
    Um motor que é falado que não tem manutenção… Pifou é lixo…
    Brasileiro não tem esse luxo…

  8. Muito bonitinho o vídeo, mas vamos a fatos:

    1 – o motor sacode tanto que quebra coxins e mangueiras ao longo dos anos. (fica 10 segundos olhando pra um 1.0 3 cilindros em marcha lenta e você vai perceber).

    2 – peças no limite e sem retifica. No geral o dono deve cuidar pra que o motor não ferva, mas se você comprar um segunda mão e não souber do estado de conservação, é sobrar uma junta de cabeçote pra você trocar, pode começar a chorar.

    3 – manutenções absurdas jamais vistas: orcei a troca da Correia do ka 1.0 em dois lugares e ambos cobrariam 5 mil reais no fim do orçamento.

    4 – Marcas confiáveis: com excessão do GR Corolla, nenhuma das grandes duráveis Toyota, Honda e Mazda oferecem motor 3 cilindros.

    Pode ser que esses aspectos venham a melhorar, mas por hora ainda não deu certo não. Na mão do primeiro dono em 2 anos é bom, mas claramente é menos durável que os antecessores.

  9. Bom dia sou mecânico a 25 anos e essa escolha como o Sr falou que é mundial foi um tiro no pé porque são descartáveis ainda mais num país como o Brasil que a grande maioria dos motoristas não sabe nem a especificação do óleo que vai fica a dica quer motor bom não compre 3 cilindros

  10. 3 Cilindros!? Não Obrigado!
    Bóris, o Termo chama, Obsolescência Programável !
    Manutenção Caríssima…
    Não tem nada de novo, nesses carros, não entendo.
    Injeção Direta, turbo, 3 Cilindros, já existia desde os anos 50.
    A diferença é, que o carro é descartável hoje em dia.

  11. Eu não sou sabichão, mas não vou comprar um carro com motor 3 cilindros turbo. Vou aguardar eventuais “correções técnicas” por, pelo menos, uns dois anos.

  12. Faz décadas que se usa motores 3 cilindros e isso nunca foi problema. Mesmo os atuais e modernos motores 3 cilindros estão em. Linha desde 2013 com os primeiros carros no Brasil como Fox, UP e Ka e nenhum deles é problema

  13. Eu tive um Citroen em 1967 (Chile) com dois (2) cilindros e nunca tive problemas, claro que as subidas

    íngremes em montanha as fazia de RE…

  14. Sejamos sinceros com a gente mesmo: Primeiro: Motores três cilindros são para BARATEAR A PRODUÇÃO . Segundo: Quanto mais "téquinolojiaz", quanto mais "eletronicagens", quanto mais "turbismos" e mais "potênssias", mais coisas para pifar, quebrar, fundir ou seja: MANUTENÇÃO É TÃO IMPORTANTE QUANTO COMBUSTÍVEL para esses motores funcionarem…

  15. Para a turma do mimi, nada está bom, falam que motor 3 cilindros não, presta, carro elétrico também não e por aí vai, para esses "especialistas" acho que deviam usar carroças movidas a cavalo para não virar bomba no futuro.